O que Comer Antes de Treinar?

cron

A alimentação ideal imediatamente antes do exercício deve variar de acordo com o tipo e a intensidade da atividade realizada, da composição corporal do indivíduo e dos seus objetivos (perda de peso, melhora do condicionamento), além de uma série de individualidades. Mas sem nos prender as individualidades, teríamos as seguintes regras:

– Não se exercite em jejum! Mesmo se o objetivo for perder peso, essa prática pode causar hipoglicemia (tonteira, fraqueza…) além de diminuir o gasto energético (o organismo economiza energia);

– Não encha demais o estômago, para evitar desconforto gástrico na hora
do exercício;
– Faça uma refeição leve, porém energética, como por exemplo: sucos, frutas e iogurte light c/cereais (granola, aveia, corn flakes…).
– Quem aproveita a hora do almoço para malhar, não tendo tempo p/ esta refeição, deve lanchar antes e após exercício (incluindo pão com frios magros).
– Evite consumir antes da atividade física: doces, chocolates e bebidas açucarada
e refrigerantes, além de frituras, preparações gordurosas, embutidos,
enlatados e condimentados.
– Uma boa opção é o uso de carboidrato em gel – que não pesa no estômago e fornece dois tipos de energia: uma mais rápida (através da maltodextrina) e outra mais lenta e gradativa (através da frutose).