Com belo desempenho, Ezequiel deixa sua marca no Ironman 2009 / Havaí

No dia 10 de Outubro, 1.796 atletas de todo mundo participaram, em Kona, Havaí, do Ironman 2009. Neste ano como todos acompanharam, Ezequiel Morales conseguiu vaga para o mundial depois da 4ª colocação no Ironman Brasil e foi o ilustre representante da Equipe Carlos Eugênio.

ezequiel_kona2

Após o embarque no dia 1° de Outubro, Ezequiel apenas aguardou o momento da largada. Entre os melhores triatletas do mundo, sua prova foi consistente e com muito aprendizado. Os 3.8km de natação foram percorridos dentro das expectativas e saindo da água com os seus principais concorrentes.

Já no ciclismo os fortes ventos de Kona dificultaram muito a vida dos competidores. O tempo de 5h02min não estava dentro dos planos, mas se poupar diante dos fortes ventos durante 180km era uma medida acertada. Colocar os pés no chão talvez o ajudasse a voltar ao seu habitual ritmo. E deu certo! Saindo na segunda transição na 59° posição, Ezequiel correu para 2h51min31s fazendo assim a 3ª melhora maratona da prova e chegando na 23ª posição com o tempo final de 8h54min27s.

No seu primeiro Iroman no Havaí e o seu quarto na carreira, Ezequiel se mostrou satisfeito com o resultado. “Não importa o quão difícil seja caminhar até o seu sonho”. Com essas palavras iniciais, Ezek nos conta o que é “enfrentar” o Havaí.

“Não importa o quão difícil seja caminhar até o seu sonho. Não tem processo simples nem fácil, mas podemos transformar em simples e fácil se aceitarmos as dificuldades como oportunidades para aprender.”

“Isso é o começo de cada treino, de cada km percorrido, isso foi o ponto de saída para o Havaí. Semanas e meses passaram-se, aliás, poderia dizer anos, até que o momento chegou. Focalização e disposição foram dois pontos trabalhados, passando por momentos de angustia, tensão e dor, sendo aceitos com paciência e alegria, sabendo que estava no caminho certo.”

“Não posso dizer que o Ironman Havaí foi um sonho a concretizar, mas sim que o Havaí poderia me ajudar a realizar um sonho. Não ia deixar passar a oportunidade que a vida brindava-me. Por algum motivo eu estava lá, buscando dar tudo de mim, não por querer mostrar, mas sim porque eu sou assim, procuro meu melhor resultado, meu melhor ensinamento, meu melhor aprendizado. Talvez tenha sido ou talvez não. Só queria deixar minha marca, minha impressão no mais fundo do meu ser.”

ezequiel_kona1