Vitória no ciclismo para Equipe CE+3!

materia

No último domingo, 22 de agosto, foi realizado em Nova Friburgo, região serrana do Rio, o Granfondo das Montanhas. A competição, realizada desde 2008, esse ano contou com a participação dos ciclistas da Equipe CE+3 e que defendem o time FW ENGENHARIA, Pedro Barbosa e Wangner Sorriso.

Disputado no percurso entre as cidades de Friburgo e Teresópolis, a competição teve 105km e foi  basicamente toda feita na estrada conhecida como Terê Fri. Com um alto grau de dificuldade, esse ano os organizadores colocaram um trecho “extra” com cerca de 800m logo com 25km de prova. O trecho se resumiu a uma íngreme subida chegando aos 17% de inclinação em uma estrada estreita e difícil. Ali o pelotão já foi selecionado, mas Pedro e Sorriso permaneceram no bloco principal.

TRES-RIOS-06site

Com aproximadamente 50km aconteceu o retorno para Nova Friburgo em uma forte subida. Nesse ponto aconteceram alguns ataques e após o bloco se estabilizar Pedro conseguiu sair com mais dois outros ciclistas. Com aproximadamente 75km, novamente, em um trecho de subida Pedro conseguiu uma boa oportunidade de escapar e conseguiu ir solitário até o final chegando cerca de 1min a frente do bloco e conquistando a vitória. Sorriso infelizmente abandonou com cerca de 60km de prova. Agora os ciclistas se preparam para a Copa Light de Ciclismo nos dias 25 e 26 de setembro no Rio de Janeiro