Treino Itaipu – Andorinhas

No dia 22 de dezembro – sábado, a Equipe CE+3 se reuniu em Itaipu para o último treino em conjunto antes do Natal.

Estiveram presentes 21 atletas. O treino inicialmente foi percorrendo as ruas internas do bairro, pelo asfalto e estrada de terra, após isto todos foram para a areia fofa da praia de Itaipu, onde os banhistas iam ao pouco tomando seus lugares entre os atletas.

O grande atrativo do treino se deu após o trecho de areia – uma caminhada até o topo do Morro das Andorinhas.

 

O Morro das Andorinhas é parte do Parque Estadual da Serra da Tiririca e está localizado entre as praias de Itaipu e Itacoatiara. Com vizinhos muito famosos (Costão e Mourão, em Itacoatiara), esta imponente rocha acaba ficando um tanto esquecida e poucos moradores conhecem seus caminhos e suas múltiplas paisagens, mas a CE+3 foi lá conferir.

Com cerca de 2 Km de extensão e 196 m de altitude a trilha começa em Itaipu, e não é tão difícil. Porém lá do alto a visão é privilegiada: do lado esquerdo podemos ver toda a praia de Itacoatiara e a região mais alta da Serra da Tiririca. Do lado direito temos a praia e Lagoa de Itaipu, Camboinhas e quase toda Região Oceânica de Niterói, além da orla da Zona Sul do Rio.

Após a descida da trilha bem admirada pelos atletas, todos ainda puderam desfrutar de uma natação no mar de Itaipu, uma excelente pedida para o primeiro sábado do verão que acabava de chegar.