Revezamento das Praias

No próximo dia 19 de outubro a equipe CE+3 participará do Desafio das Praias. Será uma meia maratona nas trilhas e praias do Rio de Janeiro. A prova terá início às 7h na praia de Grumari, passando pela Prainha, Macumba, Recreio, Reserva e finalizando na Barra da Tijuca. Serão no total, 21,097km de distância.

praia-barra

O atletas poderão escolher três formatos de disputa (solo, dupla ou quarteto). As equipes formadas por duplas ou quartetos deverão ter um líder que será seu representante junto à organização.

A largada terá início no km 0, na Praia de Grumari. Neste primeiro trecho os atletas vão passar por trilha em grama, pedra e asfalto. Na primeira transição do km 0 para o km 6, os competidores irão passar pela Prainha e vão encontrar obstáculos como areia e trilha em pedra.

Já na segunda transição, do km 6 para o km 11 – final da Praia do Recreio – os corredores terão que passar pela areia. Caminhando para o final do percurso, na passagem do km 11 para o 16, eles passarão pela Praia da Reserva e encontrarão areia. Os últimos quilômetros serão percorridos na Praia da Barra.