Paranaense de Duathlon 2011

Após as conquistas do Pan-americano e Brasileiro de duathlon, o Atleta do 10º BPM, que reside na cidade de Jandaia do Sul, conquistou  neste domingo o Titulo de Campeão Paranaense de Duathlon 2011, que teve três etapas, Matinhos, São José dos Pinhais e finalizando na cidade de Londrina no dificil percurso do Jd. Botânico, onde além do percuros com uma grande subida, os fortes ventos foram os desafios aos atletas, nesta prova, Maximo percoreu as distancias de 2.5 Kms de corrida, 20 Kms e finalizou com 2.5 Kms de corrida em 54’00 minutos.

paranaense-duathlon

Segundo Maximo o sucesso na temporada, na qual venceu todas as provas de duathlon em que participou, mantendo-se ainda entre os 10 primeiros na classificação geral das provas, com excessão do Brasileiro,  deve-se  principalmente a orietanção de seu técnico Carlos Eugenio Ferraro (o Neném) de Niterói/RJ. Após as conquistas, Maximo se prepara para as provas de ciclismo, onde tenta pela primeira vez um titulo da modalidade, mas sabe das difilcudades pela caracteristica das provas, onde os adversários , ciclistas experientes e na maioria das vezes correm em equipe o que dificulta o trabalho de quem corre só,  mas que na reta final do campeonato regional de ciclismo vem conquistando importante apoio de outros atletas.

Para esta prova Maximo contou com o apoio de Pitágoras Financiamento, Metafa Estruturas Metalicas, AVM/PMPR, Energético F-15, Café Jandaia, Prefeitura de Jandaia, Sicredi Vale do Ivai, Zero Kilometros-SP, Comando do 10º BPM e WL Segurança.