Nosso atleta Campeão Brasileiro de Duathlon

O Prefeito de Jandaia do Sul Dejair Valério e o Vice Prefeito Leandro receberam na ultima terça-feira, 15 de abril, na Prefeitura Municipal, o Campeão Brasileiro de Duathlon Edenilson Valdinei Maximo, que após agradecimentos e felicitações por parte dos dirigentes municipais fez um breve relato de como foi o campeonato.

edenilson

 

Em Porto Alegre-RS, sábado 12 de abril de 2014, às 14h10, foi dada a largada do Campeonato Brasileiro de Duathlon. Disputado em etapa única o Jandaiense Edenilson Valdnei Maximo, conquistou pela 6ª vez o titulo nacional. Segundo Maximo, que comemorou muito a conquista, todos esperavam uma prova muito disputada, pois o nível dos participantes era forte em todas as categorias. Relata ainda que os percursos da corrida e ciclismo eram muito técnicos e a alta temperatura aliada aos fortes ventos, também foram obstáculos a serem superados pelos atletas.

Para vencer a prova que tinha na primeira corrida 10 Km’s, seguidos de 40 KM’s de bike e finalizando com mais 5 KM’s de corrida, Maximo afirma que teve muita dificuldade, pois após intensa disputa na primeira corrida, onde perdeu a liderança, foi novamente ameaçado na etapa de ciclismo, por outro atleta, porém, com muita garra soube conter as tentativas de fuga e levar a disputa para a etapa final de corrida, onde conseguiu abrir uma boa vantagem e finalizar a prova em 02:06:41. Com o resultado Maximo foi convocado a disputar o Mundial da categoria que será disputado na Espanha, conquistando também as vagas para o Pan-americano que será na Colômbia. Sobre as provas internacionais Maximo descarta a participação no Mundial, devido o pouco tempo de preparação, podendo participar na Colombia que será em Outubro, mas tudo vai depender dos colaboradores e de sua condição técnica. “É necessário abrir mão de muita coisa para fazer uma boa disputa lá fora”.

Maximo agradece as empresas Metafa Estruturas Metálicas, Pitágoras Financiamento e Fomento, Prefeitura de Jandaia do Sul, AVM/PMPR, CE + 3 Carlos Eugenio Triathlon, Paschoal Pescados, Cooperativa Sicredi Vale do Ivai e comando do 10º BPM.