Corrida da Ponte no Próximo domingo

corrida-ponteNo próximo domingo, dia 19, acontecerá a Corrida da Ponte, evento que atravessará a famosa ponte Rio-Niterói, que liga as duas cidades. Os principais corredores do estado e do Brasil, incluindo vários atletas da CE+3, percorrerão os mais de 13 quilômetros de extensão da ponte tendo no horizonte a Baía de Guanabara, uma das vistas mais belas do Rio de Janeiro

Sendo disputada pela primeira vez em 1981, a prova voltou recentemente ao calendário esportivo do estado e da cidade do Rio de Janeiro depois de ter sido suspensa no início da década de 90.

PERCURSO

Durante o percurso na Ponte Rio – Niterói, procure manter-se atento ao fluxo de atletas e a sinalização do staff do local. Evite correr muito próximo a mureta do mar, evitando tropeços no meio-fio.

É de grande importância que procure jogar os copos e demais objetos, que for descartar durante a prova, nos containers de lixo. Evite jogar objetos no mar, e/ou por sobre a mureta, tanto da Ponte Rio – Niterói, quanto ao longo do trajeto.
Serão disponibilizados ao longo do percurso: 08 postos de hidratação com água mineral, 02 postos de isotônico, banheiros químicos, e serviço de atendimento médico.

Evite a hidratação excessiva. Ela também pode prejudicar sua performance durante a prova, e causar sérios problemas de saúde.

Para os atletas que por algum motivo não puderem prosseguir na prova, após a largada, ou estiverem com “pace”, no momento da checagem do árbitro, além do tempo permitido para o término da prova, será disponibilizado ônibus de transporte para a chegada. Este ônibus acompanhará os últimos atletas que estiverem participando com “pace” permitido, até a chegada da prova, no tempo limite de conclusão.

CHEGADA: Ao chegar, procure continuar trotando e andando até a área de alimentação e hidratação. Após sua passagem por esta área você receberá sua medalha de participação, e terá acesso opcional a área de massoterapia

Parte técnica

Distância – 21,4 km

Largada – em Niterói – RJ: no Caminho Niemeyer, próximo as Barcas e ao Terminal de ônibus.

7h10 Elite Feminina

7h30 Elite Masculina + Público Geral

Chegada – no Rio de Janeiro – RJ: no Aterro do Flamengo, próximo ao MAM – Museu de Arte Moderna