Copa Light de Ciclismo Movimenta o Centro do Rio!

 

Nos dias 25 e 26 de setembro, uma das avenidas mais movimentadas do centro do Rio de Janeiro, Presidente Vargas, cedeu espaço às bicicletas, durante a já tradicional Copa Light de Ciclismo. No sábado, uma prova de Contra Relógio de pouco mais de 10km, e no domingo um circuito amplo com diversas categorias em disputa. A Equipe CE+3 estava representada pelos ciclistas, Pedro Paulo Barbosa e Wangner “Sorriso” Marques, e os triatletas, Alexandre Verget, Gustavo Henrique e Pedro Arieta.

No Contra Relógio individual todos participaram e concluíram as 3 voltas em um circuito com bom asfalto e muito bem organizado.  Na categoria Elite, destaque para Pedro Paulo Barbosa com o tempo de 15min25s para o cerca de 10.9km do percurso. Com esse tempo Pedro foi o 11° colocado na disputada categoria. Sorriso, que competiu na mesma categoria, teve o tempo de 16min13s e foi o 18° colocado.

capa

O pódio da categoria Sub-30 foi da Equipe CE+3. Pedro  Arieta foi o primeiro colocado com o tempo final de 15min48s, enquanto Alexandre Vergete foi o terceiro com 16min01s. Gustavo Henrique, que competiu na categoria 40/49 anos foi o 11° colocado com 18min01s.

No domingo, 26 de setembro, a disputa em diversas categorias, ocupou duas pistas da Avenida Presidente Vargas. Com cerca de 4km a volta, as médias foram elevadas e houve grande número de participantes. Na categoria Elite, última a largar com distancia de 1h30min mais uma volta, Pedro e Sorriso, defendendo o time FW ENGENHARIA, foram os representantes da Equipe CE+3. O alto nível técnico, com grandes Equipes de São Paulo, dificultou muito a vida dos ciclistas. Com média de 43km/h, ao final, Pedro conseguiu chegar em um pelotão intermediário com distancia de 2min da fuga vencedora, já Sorriso, devido ao trabalho constante para os companheiros, abandonou com aproximadamente 1h de prova. Henrique também participou na categoria Máster B (40/49 anos) e teve uma ótima 13ª colocação, chegando no pelotão principal!

Esse foi o terceiro ano consecutivo da Copa Light de Ciclismo, e já há a confirmação para a 4ª Edição em 2011. Esse ano a premiação total foi de R$30.000 e elevado nível técnico!