Atleta CE+3 Campeão Pan-americano de duathlon

O atleta CE+3, Edenilson Valdnei Máximo, 44 anos, residente em Jandaia do Sul, continua conquistando excelentes resultados na modalidade de duathlon terrestre. no dia 24/06/2011, ele foi campeão em sua categoria (45 a 49 anos) do Campeonato Pan-americano de Duathlon, realizado na cidade do Panamá.

DSC00212

A prova teve um percurso de 5 km de corrida de 20 quilômetros de ciclismo e finalizou com 2,5 km de corrida, com o atleta paranaense marcando o tempo de 59’20”.

Com a conquista, Máximo, que é sargento no 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Apucarana, acabou faturando premiação em dinheiro e um trofeu.

“Mesmo enfrentando um forte calor e adversários de qualidade, consegui conquistar mais um título para o meu currículo”, destacou o sargento do 10º BPM.

Agora ele se prepara para as próximas competições: Campeonato Paranaense, Circuito Estadual, Campeonato Sul-americano e Mundial.

Segundo Máximo, o Campeonato Paranaense será realizado em três etapas e a meta do atleta é participar de todas.

Para setembro, o atleta de Jandaia do Sul tem vaga assegurada para o Sul-americano e Mundial. A primeira competição vai ocorrer em Cáli (Colômbia) e a segunda em Gijón (Espanha).