1º Terra Fast – Casimiro de Abreu

A CE+3, representada pelo corredor de aventuras, Pedro Alex, fez bonito na primeira etapa do circuito estadual de corridas de aventura, faturando a primeira colocação geral.

image_view_compCAN6DYNZ

Casimiro de Abreu, foi a cidade escolhida pela organização do Terra Fast para sediar a primeira etapa do circuito estadual de corridas de aventura, no dia 22 de maio. Situada a 180 km da capital Rio de Janeiro, ao norte do estado, a região que é muito bonita, está localizada próxima a região serrana, com muitas montanhas, rios e mata atlântica exuberante.

image_view_comp-1

A prova era dividida em duas categorias, a light com uma prova mais curta na distância de 30 km, direcionadas para duplas, e a categoria Pró, com 60 km de distância, com um percurso mais exigente disputas por duplas masculinas e mistas e também solo. A prova foi dividida em sete postos de controles onde eram testadas a navegação, a resistência física e mental do atleta, nas seguintes modalidades:

Corrida: 6km

Canionismo: 1km

Corrida: 4km

Bóia-Cross: 2km

Mountain Biking: 42 km

 

Tirolesa: 30m

Pedro, optou por participar na Pró na categoria solo, no intuito de avaliar seu atual nível de preparação. Conseguindo se manter no primeiro pelotão da prova todo o percurso e fazendo uma boa navegação, Pedro consegui abrir boa vantagem no final, graças a sua boa navegação. Após 6 hora de prova, Pedro cruzou a linha de chegada em primeiro na categoria Pro e também no geral. O relato completo sobre sua participação encontra-se no blog: rotaseraizes.blogspot.com