Carlos Eugênio

Carlos Eugênio

Como atleta Carlos Eugênio Silva Ferraro, o Neném, fez mais de 150 triathlons e alguns no exterior: EUA, Canadá, México, Cuba, Argentina,França, Itália e Austrália.

Foi o técnico da Seleção Brasileira de Triathlon no Pan-americano de Santo Domingo (2003), além de ser técnico dos triatletas Sandra Soldan,Ana Cristina Boccanera,Thiago Machado,entre outros. Neném treina atletas do Brasil inteiro e também do exterior.

“Preparar os triatletas me dá muito prazer. Acordo, pedalo, nado e corro. E ainda viajo a trabalho.”

Gaúcho de nascimento, ele adotou a cidade de Niterói para morar com sua esposa, a triatleta, Sandra Soldan.

Histórico de um vencedor

A história deste atleta, agora treinador, começou em 1985. Orientado pelo preparador físico Maurício Ennes, Neném começou a treinar.

Apreciador de maratonas, ele conheceu o triathlon através de revistas de esporte que comprava. Naquele mesmo ano, quando veio morar no Rio de Janeiro, conheceu Márcio Ferreira que o incentivou a correr, nadar e pedalar e assim se aproximar mais do triathlon.

A partir daí se inscreveu em um campeonato em Barra de Guaratiba, que o deixou decidido do que queria para a vida.

Neném participou de vários campeonatos em nível amador sendo tri-campeão brasileiro, bi-campeão sul-americano e bi-campeão pan-americano.

Carlos Eugênio participou pela primeira vez como atleta de um campeonato mundial no VII Campeonato Mundial de Triathlon, em 1995, disputado no México, pois em 1990, apesar de classificado, não havia conseguido patrocinador.

Currículo de Vida

O currículo deste brasileiro campeão é recheado de cursos voltados ao esporte, saúde e melhor qualidade de vida.

Neném formou-se em Educação Física, pós graduou-se em treinamento esportivo. Especializou e aperfeiçoou-se em Musculação em Academia; Especialização em Triathlon e Treinamento Esportivo; Treinamento voltado para triatletas e Musculação para Atletas.

Profissional experiente, Neném foi assistente técnico da Seleção Brasileira de Triathlon em 1992; atuou na área de treinamento desportivo com corredores, ciclistas e triatletas; participou da comissão técnica da Equipe Brasileira de Triathlon nas Olimpíadas de Sydney (2000) e também nas Olimpíadas de Athenas (2004).